Campina Imóveis

10 Dicas Importantes Para Comprar Seu Imóvel

20/06/12

A compra de um imóvel é algo muito importante na vida de uma pessoa, já que você não pode desfazer rapidamente do negócio, podendo amargar um prejuízo pessoal ou financeiro. Por isso, antes de realizar a compra do seu imóvel observe as dez dicas seguintes:

1.      Escolha bem a localização de seu imóvel.
Na aquisição, o local é de fundamental importância. Dentro de um bairro existem áreas mais nobres do que outras, por isso deve-se levar em conta a vizinhança, infraestrutura de esgoto, pavimentação, drenagem e área comercial.
 
2.      Observe as vias de acesso ao imóvel.
O acesso e a chegada em casa hoje em dia, são fatores muito importantes. Por isso algumas perguntas devem ser feitas antes da compra: possui muitas vias de chegada e saída ou só possui uma rua para sair e chegar? Qual é o fluxo de veículos na vizinhança? Está próximo a avenidas movimentadas com trânsito constante? Esses fatores devem ser analisados ao escolher um imóvel.
 
3.      Escolha uma construtora com tradição no mercado.
Quando você escolhe uma empresa para comprar o seu imóvel, seja ele já construído ou ainda na planta, você deve pensar no que essa empresa já construiu e no seu padrão de acabamento, realização de prazos e compromissos. Pergunte aos clientes antigos se eles tiveram problema e como foram resolvidos. Em nome de quem está a construtora e que garantia ela oferece, se ela possui algum selo de qualidade como o ISO 9001. Peça o registro da incorporação e analise a qualidade do material usado.
 
4.      Escolha bem o perfil do imóvel.
Seja apartamento ou casa – prestar atenção no tamanho. No caso de apartamentos, se for com elevador, o último andar será o mais caro, mas se o projeto não possuir elevador, o primeiro andar será o mais valorizado.
 
5.      Analise o tamanho em m².
Todo imóvel que você comprar será medido em m². Tenha cuidado com frases de efeito como: “possui 4 suítes”. Mas de que tamanho são essas suítes? Não se iluda, observe o tamanho dos outros imóveis para que você possa compará-los.
 
6.      Verifique também se a área de lazer oferecida é compatível com a quantidade de apartamentos.
Quando você compra uma boa casa com terreno amplo, sem ser conjugado, você terá feito uma ótima compra. Do mesmo jeito é com apartamentos, você deve prestar atenção no tamanho do terreno dividido pelo número de moradores, qual o tamanho de cada área oferecida dos salões de festa, de jogos e da piscina, se é poente ou nascente, saber se a quadra de esportes é oficial e o que mais você achar relevante.
 
7.      Correção e juros.
Esse assunto é importante, pois mexe com o seu bolso. Ao comprar um imóvel, leia o contrato cuidadosamente e analise as taxas de juros e correções que são cobradas, o índice mais usado é o INCC ( Índice Nacional da Construção Civil), ele corrige a parcela e o saldo devedor.
 
8.      Não compre um imóvel sem um planejamento prévio.
O planejamento é fundamental, verifique o valor do imóvel, quanto é a entrada, a parcela mensal, a entrega das chaves, se você optar por financiamento bancário.
 
9.      Faça uma reserva para compra de móveis e acessórios.
Quando você compra um imóvel novo, este não possui lustres, box de banheiros, móveis projetados e móveis fixos – estes deverão ser adquiridos.
 
10. Taxas e tributos.
Para finalizar, você precisa pagar taxas e tributos como a escrituração, por exemplo. Sendo assim, você pode comprar seu imóvel de forma segura e poderá usufruir com mais satisfação e segurança deste novo bem.

Cipresa Farmácia Dias Supermecados Ideal Silvana Cerâmica Carnaúba dpGesso

Campina Imóveis © Todos os direitos reservados